Topo

Vizeu se despede do Fla e da torcida: "chegou o momento mais difícil"

Thiago Ribeiro/Agif
Imagem: Thiago Ribeiro/Agif

14/06/2018 14h16

Agora é oficial. Felipe Vizeu não joga mais com a camisa do Flamengo, por agora. O atacante, que foi titular diante do Palmeiras, na quarta-feira, em São Paulo, se despediu dos rubro-negros por intermédio de sua conta no Instagram. Neste Campeonato Brasileiro, o camisa 47 havia marcado três gols em três partidas consecutivas, vindo do banco de reservas, o que o credenciou para a titularidade na Arena do Palmeiras.

"Chegou o momento mais difícil NAÇÃO, ter que me despedir de vocês. FLAMENGO é minha casa. Vivo FLAMENGO desde quando comecei a entender de futebol, com meus poucos 3 anos. Agradeço a todos que fizeram parte desse meu ciclo até aqui, primeiramente a Deus. Sabendo que a história não termina aqui, e tenho certeza que futuramente vestirei o MANTO novamente. Agradeço aos meus familiares, por todo apoio, por sempre estarem ao meu lado, são tantos momentos e eles sabem realmente de todos que passei. Agradeço a todos os atletas, que realmente são fodas. Sim todos são fodas NAÇÃO, todos honram o manto realmente. Agradeço a Diretoria e comissão e a todos os envolvidos com o Flamengo, da tia da cozinha até o presidente. E claro, agradecer a MAIOR TORCIDA DO MUNDO. NAÇÃO vocês não sabem o quanto sou feliz por ter o apoio de vocês. Saibam que queria fazer mais, mas acreditem que nunca faltou raça, amor, paixão, vontade, sangue, suor da minha parte. O que eu sempre quis em todas as vezes, em todos os jogos era marcar os gols e ver a felicidade de vocês. Que em todos os lugares nos acompanham, nos apoiam e sempre fazem a diferença mesmo. Obrigado por tudo FLAMENGO, eu AMO vocês. Obrigado por tudo", escreveu o atacante.

A passagem de Felipe Vizeu pelo profissional do Flamengo começou em 2016. Naquele ano, o atacante foi um dos principais destaques do time que conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, fazendo com que ele fosse promovido ao time de cima rubro-negro.

No time principal, o atacante jogou 75 partidas e marcou 20 gols. Ele foi negociado com a Udinese, da Itália, por 6,5 milhões de dólares, cerca de R$ 20 milhões. O jogador já fez exames no início do ano e assinou vínculo por cinco temporadas com o clube italiano.