Topo

São Paulo homenageia Dario Pereyra e Lucas: "reconhecer quem fez história"

 Igor Amorim / saopaulofc.net
Imagem: Igor Amorim / saopaulofc.net

14/06/2018 17h19

Na tarde da última quarta (13), a diretoria do São Paulo promoveu um encontro com Lucas Moura, campeão da Copa Sul-Americana com o Tricolor, em 2012, e o ex-zagueiro uruguaio Dario Pereyra, multicampeão pela equipe do Morumbi ao longo das décadas de 1970 e 1980.

A ação faz parte do planejamento da atual diretoria em homenagear grandes jogadores que passaram pelo São Paulo e trazê-los mais próximos do clube. De acordo com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, nomes como o de Lucas e Dario Pereyra representam a identidade e a história do Tricolor.

"Esse resgate da nossa história, seja em um passado recente ou em outros momentos da nossa história faz parte dos valores que o clube acredita e tem intensificado, como estamos fazendo, por exemplo, com a presença do Lugano na superintendência de relações institucionais. Todos homenageados carregam DNA dos princípios que acreditamos e que nos unem para sempre. Temos sempre que reconhecer quem fez história pelo São Paulo, ajudando a instituição a crescer e parabenizar por tudo que fizeram pelo torcedor e pelo clube", esclareceu o presidente.

Bicampeão brasileiro (1977 e 1986) e tetracampeão paulista (1980, 1981, 1985 e 1987) defendendo as cores da camisa tricolor, o uruguaio Dario Pereyra recebeu uma placa do clube e elogiou a ação realizada pelos atuais conselheiros e diretores do São Paulo.

"Uma iniciativa muito boa por parte do clube porque como ex-atleta, a tendência é ficar afastado. Receber esse reconhecimento e perceber a amizade de todos faz muito bem para nós e para o clube", pontuou o ex-zagueiro.

O atacante Lucas, o outro homenageado, falou sobre seu amor ao clube. Atualmente no Tottenham, da Inglaterra, o jogador foi profissionalizado pelo São Paulo e aproveitou as férias na capital paulista para assistir a garotada do sub-20 conquistar o título da Copa do Brasil, há duas semanas.

"Toda vez que venho ao Morumbi passa um filme na cabeça e bate uma saudade grande. O São Paulo faz parte da minha história, proporcionando muitas alegrias e permitindo que chegasse onde estou. Fico muito feliz e honrado em receber essa homenagem, pois o São Paulo está no meu coração".