Timão tenta empréstimo de Danilo Avelar, que quer voltar ao Brasil

O Corinthians voltou a tentar a contratação por empréstimo do lateral-esquerdo Danilo Avelar, que completou 29 anos na semana passada e tem vínculo com o Torino (ITA). O empréstimo ao Amiens (FRA) terminou, e o jogador e seu empresário, Fernando Garcia, buscam uma definição nos próximos dias. Danilo Avelar tem o desejo de voltar ao Brasil após oito anos na Europa.

O lateral negociou com o Corinthians no fim do ano passado. Porém, o Timão queria a contratação por empréstimo, enquanto o Torino pensava em uma negociação definitiva. Em entrevista ao LANCE! em fevereiro, o próprio jogador disse que "detalhes impediram sua transferência". Agora, o Timão voltou a fazer uma nova proposta ao clube italiano.

O atual elenco alvinegro conta com os laterais Sidcley, emprestado pelo Atlético-PR até o fim desta temporada, e Juninho Capixaba, que foi contratado do Bahia e não conseguiu aproveitar as chances que teve. Além de Capixaba ainda não ter agradado, o Timão sabe que dificilmente terá Sidcley após o fim deste ano.

Isso porque Sidcley tem valor de compra fixado em 3 milhões de euros (cerca de R$ 13,2 milhões), valor considerado alto. O Timão, por sua vez, tem Camacho e Guilherme cedidos e aposta em boas atuações para que o Atlético-PR tenha interesse em realizar algum tipo de troca que pelo menos diminua o valor por Sidcley.

Quem é Danilo Avelar?

Hoje com 29 anos, o lateral-esquerdo nascido em Paranavaí defendeu apenas o Rio Claro como profissional antes de sair do Brasil. Na Europa, ele defendeu o Karpaty (UCR), Shalke 04 (ALE) e Cagliari (ITA), além de Torino e Amiens.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos