Topo

Com convocações do sub-15 ao sub-20, volante do Vasco sonha com seleção

Andrey em ação pelo Vasco durante jogo contra o Cruzeiro - Carlos Gregório Júnior/Vasco
Andrey em ação pelo Vasco durante jogo contra o Cruzeiro Imagem: Carlos Gregório Júnior/Vasco

15/06/2018 15h49

Cria das categorias de base do Vasco, Andrey, está no clube desde 2004. O volante de 20 anos acumula convocações para as divisões sub-15, sub-17 e sub-20 da seleção brasileira e, em época de Copa do Mundo profissional, admite ter como uma das grandes metas da carreira voltar a vestir a camisa amarelinha. 

"Vestir a camisa da Seleção Brasileira é o sonho de todo jogador. Graças a Deus, tive a oportunidade de viver essa experiência quando estava na base, disputando campeonatos importantes, sendo campeão. Tenho essa vontade de voltar sim. Sei que ainda é cedo, mas confio no meu potencial e vou trabalhar para chegar lá. Acho que isso é consequência também do que fazemos no clube. Quero continuar jogando bem e ajudar o Vasco a conquistar coisas grandes. Sonho em me tornar um ídolo da torcida", afirmou o jogador.

O Vasco está de férias desde a última quinta-feira, com a reapresentação do elenco programada para a tarde do próximo dia 25 no Complexo Esportivo de São Januário. O time comandado pelo técnico Jorginho volta a campo apenas no dia 16 de julho, contra o Bahia, em casa, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil - na ida, a equipe cruz-maltina foi derrotada por 3 a 0.