Goleiro reserva da Espanha se diz pronto para ser titular: 'Quero jogar'

Após falhar no gol de Cristiano Ronaldo na estreia na Copa do Mundo, De Gea virou o centro das atenções e abriu uma discussão acerca da meta espanhola. E os goleiros reservas estão de olho na situação. O reserva imediato, Kepa Arrizabalaga, do Athletic Bilbao, foi um dos que se colocou à disposição para assumir a posição em declaração concedida antes do Mundial da Rússia.

- Todos queremos jogar, nós somos titulares nos clubes e o treinador é quem decide. Estar pronto, se dedicando ao máximo é uma boa para você e para a seleção. Temos que estar preparados - disse o reserva à "TVE".

A discussão sobre quem deve ser o título no gol da Espanha foi impulsionada pela imprensa espanhola, apesar dos jogadores e do técnico Fernando Hierro saírem em defesa do goleiro De Gea. Kepa, de apenas 23 anos, também fez questão de elogiar e mostrar admiração pelo goleiro do Manchester United.

- É um grande goleiro. Joga na Premier League há anos em um nível altíssimo. Tem grandes qualidade e mostra isso em um grande clube.

Portugal e Espanha terminaram a primeira rodada do Grupo B com um ponto cada. O Irã lidera a chave, com três pontos, e Marrocos é o lanterna, com zero. A Roja encara o Irã na quarta-feira, às 15h (horário de Brasília), em Kazan, e, no dia 25, pega Marrocos, em Kaliningrado, às 15h.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos