À espera de uma definição: Lucas Silva tem futuro incerto no Cruzeiro

Futuro incerto e duvidoso. O volante Lucas Silva, emprestado ao Cruzeiro pelo Real Madrid, não está com futuro acertado. O contrato com a equipe mineira se entende até 30 de junho, mas o clube espanhol não esboçou uma reação sobre

a situação. Os brasileiros esperam uma resposta dos espanhóis nos próximos dias, já que faltam apenas duas semanas para o término do empréstimo.

Recentemente, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, revelou sobre a intenção do clube brasileiro com os espanhóis. Na parte do volante Lucas Silva, a principal ideia, é conseguir o reempréstimo do jogador. Mas desta vez, pagando parte do salário. No contrato atual, o Real Madrid arca com 100% dos vencimentos do camisa 16.

- Então, o que estamos tentando é fazer uma parceria no salário do Lucas Silva. Hoje, o Real Madrid paga integralmente o salário do Lucas Silva. O Cruzeiro quer entrar e absolver isso com o Real Madrid. E a gente tem um grande amigo em comum, com o presidente do Real Madrid, e estamos apostando nisso e no principal, que a torcida tem que saber: o Lucas Silva quer ficar no Cruzeiro. Ele não quer sair do Cruzeiro. Se o Real Madrid não for usá-lo, tem que ouvir a vontade do jogador, que é ficar no Cruzeiro. Por isso, acredito na permanência dele - revelou.

A intenção clara do Cruzeiro é de segurar os jogadores para até o fim da temporada, quando clube disputa Libertadores e Copa do Brasil. Além disso, uma equipe organizada para o Brasileirão também é objetivo.

Após o empate sem gols com a Universidad de Chile, em Santiago, pela Libertadores, Lucas Silva não saiu mais do time. O jogador fez 19 jogos na temporada, e marcou um gol. Revelado pela Raposa, ele conquistou o Mineiro deste ano e o de 2014, além do Brasileiro de 2013 e 2014.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos