Topo

Após temer pelo corte, Fred volta e ganha exemplo de Renato Augusto

18/06/2018 06h49

O volante Fred não ficou nem no banco de reservas no empate da Seleção Brasileira com a Suíça por 1 a 1 em Rostov, na estreia na Copa do Mundo, mas tem motivos para começar a semana na Rússia animado. O jogador está totalmente recuperado da pancada que sofreu no tornozelo direito ainda nos treinos em Londres e tem grandes chances de ficar à disposição no próximo jogo, sexta-feira, contra a Costa Rica em São Petersburgo. Nada mal para quem chegou a temer pelo corte do Mundial.

A cena do momento do machucado, quando recebeu uma entrada do volante Casemiro, foi que assustou Fred. Nos segundos seguintes, o jogador temeu pelo pior. A região do tornozelo direito ficou muito inchada, fazendo com que o atleta temesse pela decisão dos médicos e comissão técnica da Seleção. Mas Tite e Cia. apostaram na cautela, em só cortar alguém quando esgotasse todas as possibilidades e Fred foi mantido.

- Quando um jogador sofre uma pancada dessas, na véspera do Mundial, é normal que ele fique receoso, pensando no pior. Mas tratamos de tranquilizá-lo, ele reagiu muito bem e seguiu o trabalho - afirmou o médico Rodrigo Lasmar.

Agora, além de tudo o volante tem um exemplo de que mesmo atrasado na preparação por ter perdido uma semana de treinos, pode ganhar chances com Tite ainda na primeira fase. Foi o caso de Renato Augusto.

O meia teve uma inflamação no joelho direito nos treinos em Londres e ficou seis dias afastado dos gramados, apenas em fisioterapia. Em Sochi, chegou sem restrições e aproveitou a última semana de treinos antes da estreia e deu um gás, em ritmo intenso. Foi premiado. No domingo, ele foi a segunda substituição de Tite e entrou aos 21 minutos do segundo tempo no lugar de Paulinho, tendo inclusive boa participação. Saiu animado de Rostov.

- Eu me senti muito bem, estou zerado, já vinha treinando com o grupo. Tive um problema de sobrecarga de peso na perna, mas consegui recuperar nos treinos e agora é preparar para ajudar a Seleção - afirmou Renato Augusto.

O empate não foi o resultado esperado pela Seleção Brasileira, mas a Copa está só começando. Recuperado, Fred ainda tem esperança de ajudar o Brasil a ir muito longe, ainda mais depois do susto. A Seleção se reapresenta nesta segunda-feira em Sochi para um treino no período da tarde e fica até quarta, quando embarca para São Petersburgo, palco da partida contra a Costa Rica.