Topo

Com 2018 diferente, Wagner se sobressai no Vasco e mira objetivos

18/06/2018 08h00

Contratado pelo Vasco no início de 2017, Wagner não conseguiu deslanchar na equipe por conta de inúmeros problemas físicos. Em toda a temporada, foram 29 jogos disputados pelo meia. Este 2018, entretanto, está sendo diferente para o experiente atleta, de 33 anos: na metade do ano já alcançou os mesmos 29 duelos de 2017, se sobressaindo no time comandado pelo técnico Jorginho e mirando objetivos a serem conquistados com o trabalho.

Na igualdade no número de jogos, Wagner neste ano já tem mais gols do que todo o ano passado: quatro a três. Receita para a temporada diferente? Uma preparação completamente distinta em comparação com o que foi feito pelo meia em 2017. Ele lembrou dos objetivos mirados, sendo o principal transformar 2018 no melhor ano da carreira. Wagner completou ainda falando sobre a importância da parada do Campeonato Brasileiro para recuperar o elenco.

- A temporada tem sido muito boa para mim. Procurei me preparar de uma maneira completamente diferente em relação ao ano passado, quando cheguei no Vasco. Tive alguns cuidados extra-campo que foram essenciais para eu chegar 100% nas partidas. Estou muito contente. Meu objetivo é seguir nesse ritmo para 2018 se transformar no melhor ano da carreira. Acredito que estou no caminho certo - afirmou antes de completar:

- Vai ser importante para dar uma zerada em todo mundo. Esses primeiros cinco meses foram intensos. Jogamos várias decisões e em diversas delas tivemos dificuldades, como atuar com um jogador a menos. Enfrentamos muitas contusões também. Ter esse tempo para trabalhar vai ser fundamental para o Jorginho conhecer o grupo melhor e aplicar sua filosofia de trabalho. Tenho certeza que vamos voltar ainda mais fortes - finalizou.

Com a camisa do Vasco, Wagner já entrou em campo 58 vezes desde o ano passado e marcou sete gols. Um dos expoentes do elenco cruz-maltino, o meia sabe de sua importância no elenco e depois de um primeiro semestre com a eliminação precoce na Conmebol Libertadores, quer para o restante da temporada glórias junto aos torcedores. A preparação para a Copa Sul-Americana e a sequência do Brasileiro são vistos como fundamentais para que todo o Vasco se sobressaia.

LANCE! FOOTSTATS COMPARATIVO

Wagner em 2017 x Wagner em 2018

Jogos 29 x 29

Gols 3 x 4

Assistências 0 x 3

Desarmes 15 x 25

Finalizações 21 x 31

Passes certos 577 x 820

Faltas recebidas 28 x 58

Cartões amarelos 1 x 6

Cartão vermelho 0 x 0