Corinthians marca exames e fica perto de anunciar Danilo Avelar

O Corinthians está próximo de anunciar a contratação do lateral-esquerdo Danilo Avelar, do Torino (ITA). O jogador chegará por empréstimo de uma temporada, até o meio de 2019, e tem exames marcados para esta terça-feira. A informação foi inicialmente publicada pelo Globo Esporte.

Este é um desejo antigo do Timão, que já havia tentando contratá-lo no fim do ano passado e agora aproveitou o encerramento do empréstimo do lateral ao Amiens, da França. Restam detalhes para que o negócio seja sacramentado, mas a tendência é de que Danilo renove por mais um ano com o Torino antes de ser cedido. O Corinthians terá a opção de compra até julho de 2019.

Depois de oito anos na Europa, o lateral-esquerdo deseja voltar ao Brasil. Danilo Avelar tem 29 anos de idade e curta carreira no Brasil: ele jogou apenas pelo Rio Claro como profissional antes de ir para o exterior. Na Europa, defendeu o Karpaty (UCR), Schalke 04 (ALE) e Cagliari (ITA), além de Torino e Amiens.

O Timão entende que precisa reforçar o setor, que hoje conta com Sidcley e Juninho Capixaba, ambos contratados no começo desta temporada.

O primeiro é o titular e, embora agrade, está emprestado pelo Atlético-PR até dezembro e dificilmente permanecerá. Isto porque o valor de compra fixado pelo jogador é alto, de 3 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões).

O Timão tem Camacho e Guilherme cedidos e ainda aposta em boas atuações dos dois para que o Furacão tenha interesse em realizar algum tipo de troca que pelo menos diminua o valor por Sidcley. Juninho, por sua vez, foi contratado do Bahia por R$ 6 milhões e não conseguiu aproveitar as chances que teve até aqui.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos