Topo

Croácia confirma corte de atacante que alegou dor para não jogar estreia

18/06/2018 12h52

A Croácia confirmou oficialmente o corte do atacante Nikola Kalinic, do Milan. Ele alegou dores nas costas para não entrar nos minutos finais da vitória por 2 a 0 da seleção sobre a Nigéria, no sábado, na estreia da equipe na Copa do Mundo e, por isso, o técnico Zlatko Dalic resolveu abrir mão do jogador.

- Durante o jogo contra a Nigéria, Kalinic estava aquecendo e deveria entrar no segundo tempo. No entanto, ele afirmou que não estava pronto para entrar em campo devido a um problema nas costas. A mesma coisa aconteceu durante o amistoso contra o Brasil, na Inglaterra, e também antes do treino de domingo. Aceitei isso com calma e, como preciso de meus jogadores em forma e prontos para jogar, tomei essa decisão - explicou o treinador.

De acordo com o site croata "24sata", o técnico ficou bastante insatisfeito com a postura do jogador, indicando insatisfação por ser utilizado somente na parte final do segundo tempo. Por isso, Kalinic já saiu da concentração e embarca de volta para a Croácia nesta segunda-feira, segundo a federação do país.

Kalinic tem 30 anos de idade e faz parte da seleção principal da Croácia desde 2008 e esteve no grupo que disputou as duas últimas Eurocopas, em 2012 e 2016. É a primeira vez que foi convocado para uma Copa do Mundo.

Por ter vencido a Nigéria por 2 a 0 na estreia, a Croácia lidera o grupo D da Copa do Mundo, com três pontos, dois acima de Argentina e Islândia e três a mais do que a Nigéria. Na quarta-feira, às 15h (horário de Brasília), enfrenta o time de Lionel Messi, em Nizhny Novgorod, e, no dia 26, às 15h, encerra a sua participação na primeira fase do Mundial diante dos islandeses, em Rostov.