Topo

Herói da Suécia enaltece empenho coletivo e lembra eliminação da Itália

18/06/2018 12h34

Autor do gol da Suécia na vitória contra a Coreia do Sul, nesta segunda-feira, Andreas Granqvist foi eleito o melhor em campo no duelo que marcou a estreia de ambas as seleções pelo Grupo F - o mesmo de Alemanha e México. O zagueiro e capitão sueco anotou de pênalti na vitória por 1 a 0, cujo lance ficou marcado por ter sido o VAR a indicar a infração.

Logo após a partida, que marcou a primeira vitória da Suécia em estreias desde a Copa de 1958, Granqvist concedeu entrevista e enalteceu o empenho coletivo diante dos frágeis asiáticos. O defensor lembrou até a eliminação da Itália provocada nas Eliminatórias.

- Mostramos uma excelente atitude em campo. Nós tivemos essa entrega durante os playoffs (repescagem) contra a Itália. Somos uma equipe, realmente lutamos e corremos um para o outro ao longo de cada partida - disse.

Granqvist, em coletiva prévia ao jogo desta segunda, já havia destacado que a força coletiva e o quesito psicológico poderiam fazer a diferença nesta Copa do Mundo. Agora, os suecos terão a pressionada Alemanha pela frente, no sábado.

FALA, PROFESSOR!

Além de Granqvist, o técnico da Suécia, Janne Andersson também comentou a respeito do confronto no Estádio Níjni Novgorod.

- Nós criamos muitas chances. Vou admitir que nós poderíamos ser mais efetivos neste jogo. Definitivamente, no entanto, o melhor jogador da Coreia do Sul foi o seu goleiro (Jo Hyeonwoo) - disse, completando:

- Depois de a Alemanha ter sido derrotada ontem (domingo), a nossa vitória se tornou ainda mais importante - finalizou.