Topo

Liverpool oferece R$ 212 milhões por Lucas Paquetá, diz jornal

18/06/2018 18h16

Segundo o jornal inglês "The Mirror", Lucas Paquetá pode ser o próximo jovem brasileiro a ser vendido. O Liverpool vê o jogador como alternativa para a fracassada negociação com Nabil Fekir, do Lyon. A proposta seria na casa 43 milhões de libras (R$212 milhões).

Conforme apurou o LANCE!, o Flamengo a busca a renovação do contrato do meia visando o aumento da multa rescisória. O atual vínculo vai até 2020, no entanto, o clube se movimenta para estender até 2022 e subir a multa para 80 milhões de euros (cerca de RS$350 milhões).

Na lista de suplentes para a Copa do Mundo e destaque do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o jogador vem despertando interesse de grandes clubes e os rumores de transferência para a Europa crescem a cada dia.

No entanto, o Valencia (ESP) segue com a prioridade sobre qualquer transferência do meia, devido à negociação pelo goleiro Diego Alves, que veio do clube espanhol. Com isso, qualquer proposta que seja aceita pelo Flamengo, o Valencia tem direito de igualar a oferta e levar o jovem à Espanha.

Já sabendo que pode perder Paquetá caso algum clube pague a multa rescisória, o Fla espera manter o jogador até o final do ano, já que Vinicius Júnior e Felipe Vizeu vão deixar o clube neste meio de temporada.