Nem o goleiro? Técnico da Polônia faz mistério total para a estreia na Copa

Mistério total. Assim a Polônia está na véspera de sua estreia na Copa do Mundo, que acontece nesta terça-feira, diante do Senegal, às 12 (de Brasília), no Spartak Stadium, pela primeira rodada do Grupo H. Durante a coletiva de imprensa realizada no local, o técnico Adam Nawalka não deu nenhuma pista de quais jogadores ou formação utilizará diante dos africanos.

- Eu só definirei o time após o o último treino. Vou pensar e analisar qual a melhor forma de montarmos o time para a estreia. E isso inclui também a definição de qual goleiro começará a partida. Mas garanto que estamos preparados para fazer um bom jogo - declarou.

O mistério adotado tem sua razão. A preparação da Polônia teve alguns problemas de ordem física, como o do zagueiro Glik, que participou do treino ontem, mas não tem presença garantida. Com isso, o brasileiro naturalizado polonês Thiago Cionek tem chances de iniciar a partida.

- Ainda não sei se começarei a partida. Tivemos tempo para fazer testes e simular situações como essa. O importante é que, caso seja escolhido, possa ajudar a equipe em campo a ter uma boa estreia - declarou Jakub Blaszczykowski, que se entrar em campo completará 100 jogos pela Polônia.

Independente dos contratempos, Adam Nawalka acredita que o time tem tudo para fazer uma boa estreia e elogiou o nível do Grupo H.

- Tenho certeza que nossa chave terão grandes jogos. O Senegal é uma equipe rápida, de qualidade, e que nos trará muitas dificuldades. Mas estamos preparados para esse Mundial. Faremos um grande jogo e tenho certeza que começaremos com a vitória - disse o comandante polonês.

Um provável time para amanhã pode contar com a seguinte formação: Wojciech Szczesny; Lukasz Piszczek, Glik (Thiago ou Bednarek), Michal Pazdan e Rybus; Jakub Blaszczykowski, Grzegorz Krychowiak, Jacek Goralski, Kurzawa e Zielinski; Lewandowski.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos