Topo

Para Cruzeiro, recuperação de Fred é surpreendente, mas adota cautela

18/06/2018 21h53

Recuperação surpreendente! As duas lesões graves no joelho direito não afetou o ânimo do atacante Fred, do Cruzeiro, que tem acelerado o ritmo de sua recuperação e retornar o mais rápido possível aos gramados e balançar as redes. Segundo o chefe do Departamento Médico da Raposa, Sérgio Campolina, a situação do atacante é animadora, entretanto, manteve prazo de volta do jogador.

- O Fred surpreende em sua recuperação. O grande problema do atleta que se lesiona são as alterações hormonais, fica deprimido, não dorme bem, e isso atrapalha a recuperação. Ele está respondendo muito bem, tanto no ponto de vista biológico como fisiológico. Está superando todos os desafios impostos, está adiantado em sua recuperação. Muitas vezes nós temos que freá-lo porque ele está à frente do que se é esperado. Os resultados práticos são muito animadores - disse Sérgio Campolina, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O primeiro problema foi na estreia pela Libertadores, quando o jogador foi diagnosticado com estiramento na panturrilha direita. Em seu retorno, se machucou novamente e foi para o DM com previsão de retorno de seis meses a oito meses

- Está dentro desse prazo. Às vezes temos que controlar um pouco a ansiedade. O atleta, quando tem uma evolução rápida, quer mostrar isso para todos, não só nas redes sociais, mas jogando. A grande questão é que você tem que atingir os parâmetros para retornar. Hoje a gente não se preocupa tanto com a cronologia, mas com os dados. Se a gente tiver esses dados antes de seis meses, ele pode ser liberado tranquilamente. Mas temos que ter uma confirmação que tudo está indo bem, e não apenas uma informação visual - acrescentou o médico.