Provável substituto de Di María, Pavón realiza sonho ao lado de Messi

A principal esperança do técnico Jorge Sampaoli para fazer o ataque da Argentina funcionar tem 22 anos e é fã do Messi. Cristian Pavón, jogador do Boca Juniors, diz que vive um bom momento e, se for confirmado mesmo no lugar de Di María diante da Croácia, nesta quinta-feira, realizará um sonho.

- Estou em um bom momento. Estrear com a seleção em uma Copa do Mundo foi um momento único, e seria muito bom estar entre os titulares. Sempre sonhei jogar ao lado do Messi. Se eu entrar, darei meu melhor - comentou o jogador, avisando que se adapta a qualquer lado no setor ofensivo.

- No Boca, jogo pela direita e pela esquerda. Eu me sinto cômodo dos dois lados. O Sampaoli me pede para atacar até a linha de fundo, mas que ajude na hora de defender também, como venho fazendo no Boca. Mas ele está provando diferentes formações. Faltam três dias para a partida, não sei se serei titular. Veremos o que acontecerá.

Para enfrentar a Croácia, Sampaoli treinou nesta segunda-feira com três mudanças na escalação em relação à decepcionante atuação no empate por 1 a 1 diante da Islândia, no sábado. Além de trocar Di María por Pavón, o técnico sacou Rojo e Biglia para apostar em Mercado e Acuña, armando a equipe no 3-4-3. E a expectativa é de que o adversário não fique tão preso na defesa quanto os islandeses.

- Eles têm jogadores de muita qualidade, que tratam de atacar. Deixarão muitos espaços para podermos jogar e atacar. Estamos tranquilos, pensando no que está por vir. Mesmo quem for reserva precisa apoiar para a equipe seguir adiante - discursou Pavón.

A Argentina divide a segunda colocação do Grupo D com a Islândia depois do empate por 1 a 1 de sábado. A Croácia, que derrotou a Nigéria por 2 a 0, lidera a chave com três pontos. O time de Lionel Messi encara a Croácia às 15h (horário de Brasília), em Nizhny Novgorod, e encerra participação na primeira fase do Mundial diante da Nigéria, às 15h do dia 26, uma terça, em São Petersburgo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos