Sem pressa, Flamengo vai iniciar conversas para efetivar Barbieri

A lua-de-mel entre Flamengo e Maurício Barbieri vai virar casamento logo no retorno do elenco e da comissão técnica do recesso dado para a Copa do Mundo. A partir do dia 25, a diretoria, o agente do técnico e o próprio vão debater as minutas do contrato de treinador efetivado de Maurício Barbieri. Inicialmente, o clube apenas estudava um aumento salarial, sem mudanças de cargo no contrato. Porém, o clube chegou a conclusão, juntamente com o treinador, da mudança no vínculo.

Contratado em janeiro deste ano, para a comissão técnica fixa, Maurício Barbieri acabou pegando o cargo de forma interina, quando Paulo César Carpegiani deixou o comando técnico. Com muita desconfiança, o treinador assumiu pressionado por pelo menos dez rodadas, quando o Conselho Diretor tentava arrumar soluções para o cargo. Nomes como Fábio Carille, Cuca e Luiz Felipe Scolari entraram em pauta, mas não houve concordância entre a direção.

Bancado por Carlos Noval, que assumiu como diretor de futebol, juntamente com Barbieri como treinador. o técnico foi ganhando fôlego. Coube ao dirigente pedir calam aos conselheiros e dar mais tempo para o técnico, que foram bem aproveitados, já que o aproveitamento dele passa dos 70% em 17 jogos. Apenas uma derrota até agora como técnico.

Uma reunião está agendada, assim que houver o retorno do recesso. As primeiras conversas já foram iniciadas e a diretoria comunicou Barbieri da efetivação. Tranquilo o tempo, o treinador aceitou a ideia e mostrou-se totalmente preparado para assumir a responsabilidade.

Por fim, o técnico já está participando diretamente das conversas por novos reforços. Maurício Barbieri já apresentou a lista de reforços necessários e a diretoria, juntamente com a equipe de scout do clube, analisou as carências. Todo e qualquer reforço a ser contratado, passará pelo aval do comandante

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos