Topo

Southgate celebra paciência em vitória: 'Não entramos em pânico'

18/06/2018 19h07

O técnico Gareth Southgate comemorou a vitória da Inglaterra por 2 a 1 sobre a Tunísia nesta segunda-feira, após Harry Kane marcar duas vezes - uma delas nos acréscimos. O comandante exaltou a paciência que os britânicos tiveram para chegar ao resultado.

- Tivemos muitas oportunidades, acho que depois que fizemos o gol tivemos que manter e nos aplicar o golpe fatal. O segundo tempo dominamos o jogo. Tivemos muito domínio de bola e marcação. Tivemos a paciência para aguardar oportunidades em vez de entrar em pânico. Como equipe, você continua trabalhando e trabalhando. As melhores equipes do mundo mantêm a crença no que estão fazendo e no final quebram os adversários - declarou.

Apesar de Harry Kane ter sido o grande destaque, com os dois gols, Southgate tratou de apontar os méritos coletivas da Inglaterra.

- O potencial de Harry é enorme. Tanto ele como Jordan Pickford não jogam em finais de copas e grandes partidas da Liga dos Campeões, mas Kane tem grande compostura e tem um temperamento calmo. Ele tem um potencial notável e espero que esta noite lhe tenha dado muita convicção. Ele se sentirá orgulhoso de liderar o país para uma vitória na Copa do Mundo. É a coisa mais importante - celebrou Southgate.

O treinador gostou do desempenho ofensivo da seleção contra a Tunísia. No primeiro tempo, os jogadores perderam muitos gols, que poderiam ter deixado a vitória menos sofrida.

- Nosso ataque funcionou. Já vimos que as margens são tão pequenas e as jogadas individuais são destacadas. Eu acho que em geral nosso desempenho mereceu a vitória.

A Inglaterra volta a campo no próximo domingo, às 9h (de Brasília), contra o Panamá. O jogo será em Nizhny.