Transmissões, #canarinho e viagens: CBF fecha parceria com o Twitter

A CBF fechou uma parceria com o Twitter para produzir na rede social uma série de conteúdos exclusivos, como transmissões ao vivo dos treinos na Rússia, fotos e bastidores da delegação que disputa a Copa do Mundo. Além disso, o usuário da rede pode usar algumas hashtags (#) personalizadas para falar sobre o Brasil, como a #Canarinho, na qual o mascote da Seleção aparece como emoji, com sua cara brava.

- O trabalho contínuo de aproximação entre Seleção Brasileira e torcida passa também por permitir aos fãs um acompanhamento mais próximo do cotidiano da delegação durante a Copa. A parceria com o Twitter garante que esse conteúdo premium chegue até o público de forma ágil e moderna - disse o diretor executivo de Gestão da CBF, Rogério Caboclo.

O Twitter, rede norte-americana que mostra o que acontece no Brasil e no mundo em tempo real, também tem usado a hashtag #GigantesPorNatureza. Ao clicá-la, o usuário pode encontrar todas as postagens feitas pela CBF e comentários relativos ao Brasil e ao Mundial da Rússia.

A Seleção de Tite está atualmente em Sochi. Na quinta, os jogadores já treinam em São Petersburgo, palco do confronto de sexta-feira, às 9h (horário de Brasília), contra a Costa Rica, pela segunda rodada do Grupo E da Copa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos