Botafogo vive reta final antes do início das obras no novo CT

No último sábado, sócios-proprietários do Botafogo puderam conhecer o espaço que abrigará o tão sonhado centro de treinamento do futebol. O evento teve a presença também de membros da diretoria, e o processo da burocracia à prática está perto do fim, explica o vice-presidente executivo do clube, Luis Fernando Santos.

- Estamos dentro do nosso cronograma, terminando o anteprojeto, com a Tecnoplan (empresa portuguesa). Precisa da aprovação do conselho diretor. A execução é que será licitada. De todo modo, a ideia é que algumas coisas em relação às obras já comecem em julho, e o espaço esteja operacional em janeiro - explica, ao LANCE!.

Deste modo, a expectativa segue concreta no clube para que a pré-temporada de 2019 seja desenvolvida no local, que fica em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio. O futuro CT já possui estrutura básica pronta, como hotelaria.

Adquirido a partir de um empréstimo de R$25 milhões junto aos Irmãos Moreira Salles - dos quais R$20,3 foram destinados à compra dos terrenos que compunham o Espaço Lonier. O montante restante será destinado às melhorias necessárias no local.

Pelo acordo feito junto aos financiadores do projeto, é necessário haver investimento para abrigar também divisões de base do futebol alvinegro. Por isso mesmo há a esperança de que o CT seja um marco no crescimento da instituição.

- É emocionante estar aqui com o nosso CT concretizado. Hoje temos a escritura definitiva, com grande contribuição dos irmãos Moreira Salles, que também sentiram a necessidade desse progresso. Teremos a base mais perto do profissional e, consequentemente, uma integração maior. Será um diferencial - acredita o presidente do clube, Nelson Mufarrej.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos