Topo

Em Sochi, Neymar vai a campo, mas sai mancando de treino da Seleção

19/06/2018 11h37

O atacante Neymar deixou o treino da Seleção Brasileira mais cedo. O craque foi a campo e participava normalmente de uma roda de bobinho nesta terça-feira, em Sochi, quando voltou a sentir dores no pé direito, tirou a chuteira e saiu da atividade mancando, ao lado do fisioterapeuta Bruno Mazziotti. A cena chamou a atenção, já que na visão do médico do Brasil, Rodrigo Lasmar, a situação do camisa 10 não era preocupante.

Na última segunda-feira, Neymar foi preservado da atividade em Sochi e ficou na parte interna do hotel, fazendo trabalhos de fisioterapia no pé direito. No jogo de estreia contra a Suíça, o craque aparentou estar com dores na perna direita. Foi alvo de dez das 19 faltas cometidas pelos suíços no confronto. Nesta terça, assim que a bola bateu no pé direito do craque, ele parou a jogada e mostrou estar com dores. Na mesma hora, deixou o gramado.

O camisa 10 passou por uma cirurgia no local antes de iniciar a concentração para o Mundial com o Brasil. Ele teve uma fratura no quinto metatarso do pé direito e foi operado no dia 3 de março, em Belo Horizonte. Desde então, se recuperou bem e participou dos dois últimos amistosos do Brasil antes da Copa do Mundo.

Em contrapartida, se Neymar começa a preocupar a Seleção Brasileira para o jogo de sexta-feira, contra a Costa Rica, às 9h (horário de Brasília), em São Petersburgo, outros dois jogadores voltaram normalmente aos treinos nesta terça: o zagueiro Thiago Silva e o meio-campista Paulinho, que haviam sido preservados da atividade de segunda.