'Estilo BBB': Sochi aproxima famílias de atletas e anima ambiente do Brasil

A Seleção Brasileira viverá um ambiente diferente nesta semana em Sochi, onde faz a preparação durante a Copa do Mundo na Rússia. A principal novidade com relação à semana passada, a primeira em solo russo, é a presença dos familiares e amigos dos jogadores, cuja maioria desembarcou em solo russo no último fim de semana para acompanhar a estreia em Rostov. A presença das pessoas próximas animou os atletas e criou uma rede inédita de interação entre os familiares do grupo.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reservou um hotel para os jogadores hospedarem seus familiares e amigos durante a Copa. O prédio fica bem próximo ao resort em que a Seleção está hospedada em Sochi. Juntos, a família verde e amarela criou um ambiente de aproximação. Muitos, antes dessa viagem, nem se conheciam e aproveitam para estreitar laços. Foi o caso das famílias do volante Fred e dos atacantes Douglas Costa e Taison, vistas juntas desde o jogo em Rostov. Um deles se referiu ao ambiente como "tipo BBB", referência ao programa Big Brother Brasil, em que pessoas desconhecidas ficam confinadas e estreitam relação durante o período na casa. O café da manhã nesta terça foi animado, com a presença de quase todos.

No entanto, ao contrário do que se passa no BBB, os familiares têm liberdade para saírem quando quiser. Muitos aproveitaram mais um dia de sol nesta terça-feira para irem ao shopping, outros conheceram a praia. Na noite de segunda, já havia tido uma grande interação no hotel. Praticamente todos os jogadores foram jantar no local onde estão os familiares. A comissão técnica deu folga ao elenco depois do treino de segunda até o meio-dia desta terça. O zagueiro Miranda e o volante Fred quebraram o script e jantaram em restaurantes da cidade.

A proximidade dos atletas com as famílias foi uma das prioridades de Tite e do diretor Edu Gaspar na hora da montagem da logística na Rússia. O treinador acha importante os jogadores terem esse contato durante o Mundial, ao contrário de outras vezes, em que ficavam enclausurados, sem contato com o mundo externo. Antes da viagem à Rússia, Tite se consultou com várias pessoas de sua confiança e chegou a ser aconselhado a não permitir tamanha interação. Ouviu que alguns jogadores poderiam não gostar, por ser um momento em que querem privacidade, mas ainda assim achou por bem manter a posição. O grupo recebeu bem.

Entre esta segunda e terça-feira, os jogadores da Seleção publicaram diversos momentos de interação com familiares e amigos. Neymar postou foto em jantar com a família e também com a mãe Nadine. Gabriel Jesus fez o mesmo com a mãe Vera. O volante Fred registrou até a presença do ex-lateral-direito Gabriel no local. Ele acompanha a Copa com os amigos de Neymar, de quem virou "parça". Tem relação próxima com o grupo.

A Seleção treina novamente em Sochi nesta terça (às 11h de Brasília). Fica na cidade até quarta à noite, quando parte para São Petersburgo, cidade do segundo jogo na Copa contra a Costa Rica. Após o embate, retorna à cidade-sede.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos