Topo

Kovacic pede que Croácia não tenha medo da Argentina e esqueça o ego

19/06/2018 16h20

Mateo Kovacic está acostumado a jogar contra Lionel Messi. O croata joga no Real Madrid, maior rival do Barcelona, clube em que o craque argentino se transformou em lenda. O meia dá a receita para a sua seleção parar o craque no jogo desta quinta-feira, às 15h, pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo.

- Temos que marcá-lo coletivamente, individualmente é bem difícil - disse, em entrevista coletiva, o jogador de 24 anos.

- Nós não devemos ter medo da Argentina. Eu acho que a Croácia tem jogadores melhores do que eles, sem contar o Messi, é claro. Nós respeitamos todos os adversários, mas o mais importante é pensar no nosso jogo. Estamos prontos para esse grande jogo e muito motivados para passar de fase - completou.

A Croácia venceu a Nigéria por 2 a 0 na estreia e lidera a chave com três pontos, dois a mais do que Argentina e Islândia, que empataram na estreia. O momento só não é perfeito porque o técnico Zlatko Dalic teve de administrar uma crise na segunda-feira: o atacante Kalinic foi cortado após alegar dores nas costas e se recusar a entrar em campo nos minutos finais do primeiro jogo. Ninguém será chamado para o seu lugar.

- Todos nós temos que esquecer nosso ego. Isso é uma seleção e temos que lutar juntos. Nem todos podem jogar todas as partidas, então temos que respeitar as decisões do treinador - declarou Kovacic, sem citar o nome do colega.

O time

A seleção croata já está em Nizhny Novgorod, cidade que sediará a partida diante dos argentinos. Antes, o técnico Zlatko Dalic comandou um treino em São Petersburgo e indicou duas possíveis mudanças em reação à equipe da estreia: o volante Badejl trabalhou no lugar do atacante Kramaric, enquanto o zagueiro Corluka substituiu o lateral-esquerdo Strinic. Vida, outro zagueiro, seria deslocado para o lado do campo.

A provável Croácia é praticamente idêntica à que perdeu por 2 a 0 para o Brasil em amistoso pouco antes da Copa. A única diferença é que Mandzukic, que se recuperava de uma lesão no joelho, deve ser o centroavante. Naquele dia, foi Kramaric.

Subasic, Vrsaljko, Corluka, Lovren e Vida; Rebic, Rakitic, Modric, Badelj e Perisic; Manduzkic.