Negócio por Vagner Love esfria, e Flamengo mapeia o mercado

Só se tiver alguma grande mudança no atual cenário para Vagner Love defender o Flamengo. O Besiktas, da Turquia, detentor dos direitos econômicos do jogador, afirmou ao Rubro-Negro que só libera o atleta por uma quantia acima dos R$ 6 milhões, números considerados altos pela cúpula de futebol. Sem o atacante, o Fla agora volta a mapear o mercado externo com força para achar um nome de um centroavante para reforçar o elenco.

Na Turquia, a imprensa especulou que o atacante teria entrado na justiça por salários atrasados contra o Besiktas. Contudo, a informação foi negada pelo advogado do jogador, Diogo Souza. O Flamengo também colheu informações sobre esse possível processo, mas recebeu a negativa da história e saiu do circuito, por ora.

A diretoria rubro-negra também ainda não definiu o que fará com Paolo Guerrero. Liberado para jogar até o fim do seu contrato, em 10 de agosto, o Flamengo quer sentar com o jogador e os representantes mais uma vez, para traçar metas. Por enquanto, o Fla só aceita renovar com o jogador se for até o fim da temporada, com os mesmos vencimentos e, desta vez, sem luvas pelo acordo.

Guerrero, por sua vez, na última conversa, pediu luvas e um contrato de um ano e meio a dois anos, o que não agradou a diretoria rubro-negra. Mapeando o mercado, o Flamengo tem a esperança de encontrar algum nome que possa suprir a saída do peruano.

Pessoas ligadas a Guerrero garantem que o jogador não ficou satisfeito com o que foi oferecido pela diretoria e tendencia a sair da equipe. De qualquer maneira, com o efeito suspensivo, o contrato de Guerrero foi reativado. Em julho, ele pode voltar a defender o Flamengo até o final do vínculo.

OLHO VIVO NO MERCADO EXTERNO

Olheiros do Flamengo estão na Europa em busca de alguns nomes que possam vir para fortalecer o elenco na posição. Outros também observam atentamente o mercado sul-americano, em especial os jogadores argentinos. Sem Vizeu e Guerrero, apenas com Ceifador e Lincoln, o Fla quer alguma peça forte para o plantel.

A comissão técnica rubro-negra, encabeçada por Maurício Barbieri, também está nas conversas com a diretoria, indicando potenciais reforços para a equipe.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos