Topo

Portugal abre mão de treino no estádio do jogo e trabalha sob chuva

19/06/2018 10h57

A seleção portuguesa abriu mão de treinar no estádio Lujniki, onde enfrenta Marrocos, nesta quarta-feira, pelo Grupo B da Copa do Mundo. A opção do time de Cristiano Ronaldo foi trabalhar em Kratovo, no CT do Saturn, que tem servido de concentração para a equipe. E encarou uma tempestade.

A imprensa teve acesso somente aos primeiros 15 minutos dos trabalhos. Pouco depois de os jornalistas saírem do local, uma forte chuva caiu. Mas as informações oficiais são de que as atividades comandadas pelo técnico Fernando Santos continuaram normalmente.

Como já era esperado, o treinador terá todos os seus 23 jogadores à disposição. Fernando Santos não gostou do desempenho defensivo de Portugal no empate por 3 a 3 contra a Espanha, na estreia lusa na Copa do Mundo, na sexta-feira, mas mantém mistério a respeito de mudanças na escalação.

Os portugueses embarcam para Moscou e, no começo da tarde, no horário de Brasília, no estádio Lujniki, está prevista uma entrevista coletiva de Fernando Santos e de mais um jogador ainda a ser escolhido, seguindo o protocolo da Fifa para as vésperas de partidas no Mundial.

Portugal divide a segunda colocação do Grupo B com a Espanha, ambos com um ponto cada. O Irã lidera a chave, com três pontos, e Marrocos aparece na lanterna, sem nenhum. Os lusos enfrentam os marroquinos às 9h (horário de Brasília) desta quarta-feira, em Moscou, e encerram sua participação na primeira fase na segunda-feira, às 15h, contra o Irã, em Saransk.