Ralf, Renê Júnior e Clayson voltam antes após intensivo no DM do Timão

As recuperações de Ralf, Renê Júnior e Clayson foram elogiadas no Corinthians. Os três passaram por cirurgias no primeiro semestre e conseguiram encurtar o prazo de retorno, tanto que devem estar à disposição de Osmar Loss para os amistosos do Timão durante a pausa para a Copa do Mundo - dois contra o Cruzeiro (dias 4 e 11 de julho) e um contra o Grêmio (dia 8 de julho).

Ralf operou o ombro esquerdo no dia 27 de abril, após sofrer uma luxação no jogo contra o Vitória, pela Copa do Brasil. O prazo para retorno era de oito semanas, mas em quatro ele já havia iniciado trabalhos físicos.

No mesmo dia de Ralf, Renê Júnior passou por uma artroscopia no joelho direito, mesmo procedimento que Clayson foi submetido, também no joelho direito, dia 4 de maio. A recuperação para este problema era de seis semanas, mas ambos já mostraram evolução com quatro semanas.

Na avaliação alvinegra, além da boa recuperação dos procedimentos, a estrutura do CT alvinegro e disposição dos atletas fizeram com que a volta fosse antecipada. Nos três casos, os jogadores trabalharam em dois períodos seguidamente, das 8h às 19h.

A recuperação do trio foi, inclusive, tema de uma matéria na TV Corinthians, com entrevistas dos jogadores, do fisioterapeuta Luciano Rosa e do médico Ivan Grava (veja no link abaixo).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos