Sampaio Corrêa abre vantagem na semifinal da Copa do Nordeste

Na abertura da semifinal da Copa do Nordeste deu Sampaio Corrêa. Dentro de casa, o time do Maranhão venceu o ABC por 1 a 0, gol de Uilliam e agora joga por um empate para chegar a decisão. O duelo da volta acontece na próxima quinta-feira, no Rio Grande do Norte.

O jogo

O primeiro tempo foi sem graça no Castelão. As duas equipes preferiram marcar ao invés de atacar e o jogo ficou preso no meio de campo.

Quando se propuseram a atacar, apenas chutes de fora da área levaram perigo aos goleiros. Pelo lado do Sampaio, Fernando Sobral acertou uma bela falta e obrigou Rodrigo Carvalho a defender.

Nos acréscimos Diego Silva teve uma grande oportunidade para abrir o marcador a favor do time maranhense e novamente o goleiro do ABC salvou.

Na etapa final, sem forçar muito, o Sampaio abriu o marcador. Tonhão derrubou Uilliam e o juiz apontou para a marca da cal. Na cobrança, o próprio Uilliam mandou no canto esquerdo e saiu para o abraço.

Com a vantagem, o Sampaio permaneceu no ataque e por muito pouco não ampliou na bola parada. Após cobrança de escanteio, Uilliam desviou e acertou a trave do time potiguar.

No fim, o Sampaio Corrêa segurou a vantagem e saiu de campo com a vitória e mais perto da grande final da Copa do Nordeste.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos