'Vamos fazer tudo possível para deixar CR7 menos excepcional'

O treinador de Marrocos Hervé Renard está confiante num bom resultado de Marrocos contra Portugal, nesta quarta-feira, no Estádio Lujniki, em Moscou, ?pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo. Mas ele é realista: do lado português há um craque fora de série e conseguir anular esta fera é quase impossível.

- Tudo o que foi dito em relação a Cristiano Ronaldo eu não tenho nada a acrescentar. Todos sabemos que mesmo que faça um plano para marcá-lo, ele encontra uma saída e sempre consegue fazer a diferença. Ou, ao menos, colocar seus companheiros na cara do gol. É excepcional e o que posso é estudar a melhor fórmula para tentar deixá-lo menos excepcional possível.

E esta fórmula seria grudar Hakimi em CR7 ou trabalhar com mais jogadores na marcação?

- Isso você só verá no jogo. E quem irei escalar você só saberá minutos antes da partida. O que eu sei é que Portugal tem Cristiano Ronaldo, mas não apenas ele. Trata-se da seleção campeã da Europa. Se eu colocar três em cima do craque português, como vou fazer para marcar os outros?

Em relação ao time, Renard esperará até o fim para saber se poderá usar o lateral Amrabat, que está sentindo uma lesão e foi poupado no treino de reconhecimento. O treinador diz que o time surpreenderá pela doação em campo.

- Imagino que o placar vai mostrar como será a nossa partida. Estaremos mais compactos do que o normal, melhores do que o normal. E respeitando a força e grandeza do rival. Nos últimos dois anos e meio jamais enfrentamos uma equipe tão forte. Queremos fazer história.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos