West Ham anuncia contratação do zagueiro francês Issa Diop

Os Hammers continuam empreitada de voltar a disputar na parte de cima da Premier League. Nesta terça-feira (19), o West Ham anunciou a contratação do zagueiro Issa Diop, de 21 anos, junto ao Toulouse (FRA) por cinco temporadas.

Jogador da seleção sub-21 da França, o jovem foi capitão e o destaque do seu clube na última temporada da Ligue 1, gerando o interesse de clubes como Everton (ING) e Sevilla (ESP). Na corrida para conseguir o zagueiro, o West Ham pagou 22 milhões de libras, cerca de R$108 milhões.

Em entrevista ao site do clube inglês, Diop disse estar empolgado em jogar a Premier League e quer ser um dos melhores jogadores da temporada:

- Estou muito feliz em chegar a um clube inglês com tanta história. Espero mostrar o meu melhor aqui. Sou um jogador ambicioso como o West Ham. Espero que o time ganhe muitas partidas e faça o torcedor feliz.

Diop fez 95 jogos com a camisa do Toulouse, sendo capitão na última temporada. O zagueiro é também figurinha carimbada nas categorias de base da seleção francesa, sendo convocado desde o Sub-16.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos