América-MG anuncia Ricardo Drubscky como novo técnico

O América-MG terá o diretor de futebol Ricardo Drubscky como técnico. A tendência é que o ex-dirigente fique no cargo, deixado por Enderson Moreira, até o fim deste ano, quando termina o Brasileirão.

De acordo com o presidente Marcus Salum, a efetivação de Ricardo Drubscky é uma forma de dar continuidade ao projeto de futebol do Coelho. Em entrevista coletiva na sede administrativa do clube, o mandatário justificou a escolha.

- Ele foi escolhido pela capacidade técnica dele. Não queríamos alguém que caísse de paraquedas no nosso projeto. E o Ricardo (Drubscky) já participava dos treinamentos, das conversas com elenco, conversa com treinador, vestiário... A função dele era exclusivamente futebol. (...) Esse é o motivo específico da escolha. Nas nossas avaliações, o nome do Ricardo foi escolhido como o mais preparado, aquele que tem mais qualidade para assumir. Estou muito feliz de estar anunciando ele - disse Salum.

Após o pedido de demissão de Enderson Moreira, o clube mineiro iniciou a busca por um substituto. Ricardo Drubscky não era o primeiro da lista de preferências. O presidente do América-MG revelou que fez uma sondagem por Zé Ricardo, que deixou o comando do Vasco no início do mês.

- O primeiro nome aprovado por toda a diretoria e que foi contactado, foi o Zé Ricardo. A gente queria fazer uma proposta. Falamos com ele duas vezes por telefone. O Ricardo Drubscky falou com ele, eu falei com ele. Eu queria mandar uma passagem para ele vir a Belo Horizonte. Ele falou que tinha uma proposta da Arábia e uma de um time do Rio - contou o mandatário.

Ricardo Drubscky trabalhou pela primeira vez no América-MG em 1996, como técnico do time da base. Na época, a equipe comandada por ele conquistou a Copa São Paulo Júnior. Depois, no início dos anos 2000, Drubscky assumiu um cargo na diretoria alviverde. Voltou ao clube em 2016, depois de rescindir contrato com o Tupi, para participar do projeto de ascensão do Coelho à elite do futebol.

Na próxima segunda-feira, o América-MG volta a treinar sob o comando de Drubscky. No dia 19 de junho, o Coelho disputa o clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 13ª rodada do Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos