Neymar participa de treino em Sochi e deve viajar com a Seleção

A situação de Neymar ganhou mais tranquilidade nesta quarta-feira. A CBF informou que o atacante participou do treino com o grupo da Seleção Brasileira sem restrições, no dia seguinte a deixar a atividade mancando e com dores no tornozelo direito. O treino não foi aberto à imprensa.

Em sua conta no Twitter, a CBF publicou três fotos de Neymar fazendo atividades com os companheiros, inclusive com bola. A entidade já havia avisado que essa era a programação do craque para esta quarta. Assim, ele deve viajar com o grupo nesta noite para São Petersburgo, onde o Brasil encara a Costa Rica na próxima sexta-feira.

Neymar sofre com dores no tornozelo direito desde a estreia contra a Suíça, quando recebeu dez das 19 faltas da Seleção no jogo. Desde então, tem feito tratamento. Na terça, deu susto ao deixar o treino no início mancando e com dores no tornozelo após leve contato com a bola. Mas a CBF insistiu que não era preocupação e que o atacante seguiria a programação normal.

É uma situação incomum na carreira do atleta, que quase nunca sofreu com problemas físicos. Esse ano, operou o dedinho do pé direito e ficou três meses fora. A primeira lesão séria foi justamente na Copa de 2014 no Brasil, quando teve a coluna fraturada após uma joelhada nas costas do colombiano Zuñiga.

A Seleção Brasileira embarca para São Petersburgo às 16h30 (de Brasília) e deve chegar por volta de 19h30 na cidade. Treina nesta quinta-feira no estádio da partida e enfrenta a Costa Rica no domingo às 9h.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos