Para se manter no G-4, Figueirense busca triunfo contra o Coritiba

Quarto colocado na Série B, com 20 pontos, o Figueirense pretende continuar no G-4 e para isso uma vitória na próxima rodada da competição é fundamental. O clima no clube é de decisão contra o Coritiba, adversário da vez.

Furacão e Coxa já se enfrentaram 43 vezes na história. O Alvinegro levou a pior na maioria dos jogos. Conquistou apenas 11 vitórias, enquanto o Verdão garantiu o triunfo 21 vezes. Os times empataram em 11 partidas.

De olho no confronto, a equipe comandada por Milton Cruz realizou trabalho técnico e tático, nesta quarta-feira. O Figueirense ainda fará mais dois treinamentos antes do duelo. Na sexta-feira, a delegação viaja para Curitiba.

O zagueiro Eduardo Bauermann fez projeções para o jogo deste sábado. O jogador destacou a importância de conquistar os três pontos.

- Cada jogo na Série B é uma decisão. Uma semana importante, porque vamos enfrentar um time bom, com qualidade indiscutível, mas queremos surpreender lá, fazer um grande jogo. Ainda mais agora que estamos no G-4 - disse o atleta.

A partida contra o Coritiba está marcada para às 18h30, no Couto Pereira. O confronto é válido pela 12ª rodada da Segundona.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos