Plano do Botafogo é ter técnico até a reapresentação do elenco, na segunda

A saída de Alberto Valentim não estava nos planos da diretoria do Botafogo, que agora corre contra o tempo para encontrar um novo comandante no mercado. A ideia é ter essa definição, no mais tardar, até segunda, quando o elenco se reapresenta após as férias durante o início do Mundial da Rússia.

A curta inter-temporada é tratada como fundamental para o bom desempenho do Botafogo na segunda parte do ano. Além da recuperação física dos atletas, ajustes táticos e técnicos podem ser feitos pelo futuro comandante da equipe.

Se não houver acerto, Bruno Lazaroni - auxiliar técnico permanente - fica no comando da equipe interinamente. Atualmente, o Botafogo ainda tem outro auxiliar técnico: Fernando Miranda, que chegou em General Severiano junto com Alberto Valentim, no mês de fevereiro, e não deve permanecer no clube.

No segundo semestre de 2018, o Botafogo terá as atenções voltadas para duas frentes. No Campeonato Brasileiro, o time ocupa o nono lugar com 17 pontos e almeja a classificação para a Libertadores do ano que vem. Na Sul-Americana, o Alvinegro enfrentará o Nacional-PAR, na segunda fase. Os confrontos serão nos dias 1º e 16 de agosto. O Glorioso decidirá a vaga no Estádio Nilton Santos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos