Topo

Presidente de Portugal: 'Time precisa se convencer de que bola não queima'

20/06/2018 12h04

Marcelo Rebelo de Sousa, presidente de Portugal, esteve no estádio Lujniki nesta quarta-feira e, assim, que acabou a vitória por 1 a 0 de sua seleção sobre Marrocos, foi aos vestiários falar com os jogadores. Cumprimentou-os, principalmente o goleiro Rui Patrício, autor de defesa importante, e Cristiano Ronaldo, autor do gol, mas cobrou melhor atuação.

- Portugal tem de se convencer que é campeão da Europa e que a bola não queima. É bom que marquemos nos primeiros cinco minutos, dá outra segurança. Mas sofri que me fartei, tal como os 10 milhões de portugueses mais os 10 milhões espalhados por todo o mundo. Este passo está dado e estou feliz, mas sofri muito. Acabei de dizer isso aos jogadores - disse.

- Felicitei o Rui Patrício por aquela defesa de outro mundo e o Ronaldo pelo gol. Dá para perceber que eles estão motivados, mas que há dias e dias. Há dias em que tudo corre muito bem e há dias em que corre menos bem. Mas eles próprios são os primeiros a perceber que o próximo jogo tem de ser melhor do que este. Não basta ganhar. Tem de jogar bem, melhor do que hoje. E vai ser!

O presidente português afirmou que voltará à Rússia para a disputa das oitavas de final, embora o time de Cristiano Ronaldo ainda não esteja nem classificado. De qualquer forma, Marcelo Rebelo de Sousa valorizou os três pontos somados nesta quarta-feira por conta da qualidade de Marrocos.

- Marrocos é uma boa equipe, perdeu para o Irã com algum azar. Acreditou e tinha aqui no estádio 20 mil pessoas, o estádio até estava mais para Marrocos. Demos um passo importante e, agora, temos de entrar no próximo jogo para ganhar. Mesmo que o empate chegue, temos de jogar para ganhar.