Zagueiro de Portugal sobre CR7: 'É quem nos carrega para ganhar jogos'

Cristiano Ronaldo fez todos os quatro gols de Portugal nesta Copa do Mundo. Estreou garantindo o empate por 3 a 3 diante da Espanha, na sexta-feira, e, nesta quarta-feira, deu ao time a sua primeira vitória no torneio no 1 a 0 sobre Marrocos. Neste cenário, o zagueiro José Fonte é sincero: o atual melhor jogador do mundo carrega a equipe.

- O Cristiano é o que sempre tem sido: o melhor jogador do mundo. Ele é aquele que carrega e nos dá confiança de que podemos ganhar jogos. Temos de fazer o nosso trabalho lá atrás e tentar não sofrer gols porque, em uma oportunidade ou duas, vamos sempre fazer gols - comentou o defensor.

A partida contra o Marrocos, embora tenha garantido três pontos aos lusitanos, expôs problemas da equipe, que sofreu pressão e precisou de uma grande defesa do goleiro Rui Patrício para não acumular outro empate. Por isso, o desempenho de Cristiano Ronaldo é ainda mais exaltado.

- Surpreendente, não é. Mas, de fato, são incríveis a qualidade e a capacidade que ele tem. Vamos todos desfrutar desse grande jogador que ele é - prosseguiu José Fonte.

Com o resultado desta quarta-feira, Portugal eliminou Marrocos e chegou a quatro pontos no Grupo B da Copa do Mundo. Encerra a sua participação na primeira fase da competição às 15h (horário de Brasília) de segunda-feira, contra o Irã, em Saransk.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos