Topo

Andrés Sanchez diz que agentes de Balbuena fazem "leilão em praça pública"

Balbuena em ação durante jogo do Corinthians contra o Santos - Daniel Vorley/AGIF
Balbuena em ação durante jogo do Corinthians contra o Santos Imagem: Daniel Vorley/AGIF

21/06/2018 14h45

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse que os empresários de Balbuena estão fazendo "leilão em praça pública". Há duas semanas, o agente Augusto Paraja afirmou que tinha três propostas pelo zagueiro paraguaio. O dirigente, por sua vez, declarou que não recebeu nenhuma oferta oficial.

"Os empresários do Balbuena estão fazendo um leilão em praça pública, é o que está acontecendo. Com o Sporting não houve nada. Não recebemos nenhuma proposta, não conversamos com ninguém", afirmou Andrés, em entrevista ao jornal português "Record".

Balbuena renovou em abril seu contrato até o fim de 2021. Como o antigo vínculo ia apenas até o fim desta temporada, o Corinthians aceitou colocar a multa pelo zagueiro em 4 milhões de euros (em torno de R$ 17 milhões). O clube detém 100% dos direitos econômicos do jogador.

Recentemente, a imprensa portuguesa publicou que Benfica e Sporting estavam de olho no zagueiro. O empresário Augusto Paraja disse que "houve interesse reiterado da Lazio (da Itália), também do Celta (de Vigo, da Espanha), mas existe uma proposta melhor, mais firme".