Topo

Bahia derrota o Ceará e se aproxima da final da Copa do Nordeste

21/06/2018 23h57

Deu Bahia no Castelão. Diante do Ceará, o Esquadrão de Aço ganhou por 1 a 0 com gol de Élber e agora joga por um simples empate na volta para ficar com a vaga na decisão da Copa do Nordeste.

O jogo da volta acontece na próxima terça-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O confronto

O primeiro tempo foi truncado no Castelão. Com as duas equipes bem postadas na defesa, poucas chances surgiram ao longo dos 45 minutos e foram do Bahia. A primeira veio com Mena, que recebeu um ótimo passe, saiu na cara do goleiro, mas se desequilibrou. Na segunda, Élber invadiu a área, tocou para Régis, porém o meia chutou em cima de Éverson.

Na etapa final o Ceará voltou mais acesso. Antes dos 15 minutos, o Vozão criou boas oportunidades. A primeira foi com Naldo, que balançou a trave do Bahia. Na segunda, Luidy recebeu um excelente passe e obrigou o goleiro do Bahia a praticar excelente defesa.

Quando o gol do Vozão parecia maduro, o Bahia marcou. No contra-ataque, Régis cruzou na medida para Élber. O atacante só teve o trabalho de empurrar e comemorar com os companheiros.

O gol obrigou o Ceará a sair em busca do empate, mas a falta de qualidade pecava na hora de concluir as jogadas. A única chance veio com Piu. Após um chute forte, o goleiro Anderson salvou.