Corinthians monitora atacante Jonathas, mas vê negociação difícil

  • Morell / EFE

    Atacante Jonathas em ação pelo Elche, da Espanha, durante a temporada 2015

    Atacante Jonathas em ação pelo Elche, da Espanha, durante a temporada 2015

O Corinthians voltou a demonstrar interesse no atacante Jonathas, que já foi alvo do clube em 2015 e atualmente defende o Hannover (ALE). O jogador tem 29 anos.

Com a ideia de contar com Jonathas por empréstimo, o clube consultou a situação do atacante agenciado por Carlos Leite, empresário que tem bom relacionamento com a diretoria alvinegra. A informação foi publicada inicialmente pelo Globo Esporte.

O Corinthians foi informado que a negociação é complicada. Isso porque o Hannover investiu no ano passado 8 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões na cotação da época) para contratar Jonathas do Rubin Kazan (RUS).

Por outro lado, o atacante sofreu com lesões na temporada e atuou em apenas 13 partidas, com três gols marcados. Esse desempenho abaixo do esperado pode facilitar o empréstimo, de acordo com a imprensa alemã.

Além de Hannover e Rubin Kazan, Jonathas teve passagens por outros clubes europeus: AZ Alkmaar, da Holanda, Brescia, Pescara, Torino e Latina, da Itália, e Elche e Real Sociedad, da Espanha. No Brasil, o atacante defendeu Ipatinga e Vila Nova.

Atualmente, para a posição, o elenco do Corinthians conta com Roger (titular), Kazim (não tem sido aproveitado) e Matheus Matias (jovem que deve ganhar chances nos amistosos).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos