Fagner não joga desde abril, mas tem confiança de Tite na Seleção

Ritmo de jogo não pode ser atribuído a Fagner, novidade da Seleção Brasileira para o duelo decisivo desta sexta-feira contra a Costa Rica em São Petersburgo. O lateral-direito não entra em campo desde o dia 29 de abril, quando o Corinthians foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-MG em Belo Horizonte. Na ocasião, o jogador sentiu uma lesão na parte posterior da coxa direita. Agora, substituirá Danilo, que sentiu uma lesão no quadril no treino desta quinta e foi descartado do jogo.

De lá para cá., Fagner só fez tratamento e não entrou em campo. Sua presença no Mundial foi confirmada um dia antes da convocação, anunciada no dia 14 de junho. Foi uma segunda-feira. No domingo, o médico Rodrigo Lasmar esteve no Corinthians para examinar Fagner, que estava em fase final de recuperação da lesão, e deu o ok para Tite convocar o lateral. Ele se apresentou à Seleção uma semana depois ainda sem condições de treinar com os companheiros.

Apesar do atraso em relação aos demais jogadores, Fagner conta com absoluta confiança de Tite e de sua comissão técnica. Na visão deles, Fagner tem uma leitura muita apurada na parte tática e sabe muito bem exercer a função na linha de quatro defensiva. Pode trazer consistência para a defesa, que sofreu no jogo de estreia contra a Suíça.

Tite conhece Fagner desde a época de Corinthians. Os dois foram campeões brasileiros em 2015. com o lateral sendo um dos destaques do time. No entanto, a convocação dele para a Seleção Brasileira sempre foi contestada. No Brasil, Fagner é apontado por muitos como um jogador desleal, rótulo rejeitado por Tite, que prefere destacar a capacidade tática do atleta.

O jogo desta sexta-feira é decisivo para a Seleção Brasileira. Após o empate com a Suíça, a Seleção precisa vencer para ficar em situação tranquila no grupo que ainda tem a Sérvia. O duelo começa às 9h de Brasília.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos