Falcao x Lewandowski: debutantes, goleadores duelam pressionados

Dois dos atacantes mais badalados do mundo, Robert Lewandowski e Radamel Falcao estão na primeira Copa do Mundo de suas respectivas carreiras. E há mais coincidências envolvendo os camisas 9: saíram derrotadas e sem balançar a rede nas estreias de Polônia e Colombia pelo Grupo H do Mundial. Ou seja, tempero apimentado não falta para os dois, que, neste domingo, se enfrentam às 15h (de Brasília), em Kazan.

Ambos foram criticados na primeira rodada. Quem abriu o grupo foi a Colômbia, que perdeu para o Japão por 2 a 1. Falcao atuou, porém se mostrou até abaixo fisicamente, embora tenha acertado duas bolas em direção à meta. A oportunidade em Mundias é a primeira do astro do Monaco, que, em 2014, foi cortado perto da Copa no Brasil por conta de problema nos ligamentos do joelho esquerdo.

Se a Colômbia perdeu para os japoneses, a Polônia ficou para trás diante de Senegal, a única africana que conseguiu um triunfo até aqui (também por 2 a 1). Principal destaque individual do Bayern de Munique, Lewandowski, artilheiro das Eliminatórias passadas, pouco viu a bola e ficou devendo em uma seleção pouco inspirada. Os dois não foram sombra do quem podem render.

Chama a atenção por dois matadores deste nível só debutarem em Copas na casa dos 30 anos - Falcao tem 32 anos, três a menos que Lewandowski. Certamente, fome não faltará para a dupla no próximo domingo, quando os astros se encontrarão, contestados e pressionados por uma vitória. Apostas?

NÚMEROS DE FALCAO PELA SELEÇÃO

75 Jogos / 29 Gols

NÚMEROS DE LEWANDOWSKI PELA SELEÇÃO

?96 Jogos / 55 Gols (maior artilheiro da seleção polonesa)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos