Topo

Fera da Costa Rica diz é muito motivante enfrentar o Brasil

21/06/2018 12h20

Principal articulador das jogadas da Costa Rica e um de seus jogadores mais experientes, o meia Bryan Ruiz acredita que a sua seleção poderá se impor contra a Seleção Brasileira nesta quinta-feira, na Arena São Petersburgo, pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo. E que o simples fato de encarar os pentacampeões do mundo já é, por si só, algo especial.

- É motivante jogar contra o Brasil em uma Copa do Mundo. Imagino que será uma partida intensa, contra um rival de qualidade. Teremos de usar todas as nossas forças para detê-lo, com força na defesa e criando condições de gol para nós sairmos com a vitória. O que não podemos é perder este jogo - disse, lembrando que a Costa Rica vem de derrota e um novo fracasso significará a eliminação.

O meia analisou que a Costa Rica, na derrota por 1 a 0 para a Sérvia, na estreia mostrou boas qualidades, principalmente na reta final do duelo. E que isso dá ao selecionado o respaldo e a confiança para, mesmo entrando como zebra, repetir o feito de outras seleções nesta Copa e sair vivo para a última rodada do Grupo E.

- Temos de ter esperança e fé para fazer uma boa partida. Respeitamos o Brasil, mas este mundial está cheio de surpresas e no futebol qualquer coisa pode acontecer. As nossas chances não são nulas. Uma vitória nos dará muitas possibilidades de classificação - disse Ruiz, que terminou o seu contrato com o Sporting e não quis comentar se o seu futuro seria ou não o Santos - A minha prioridade é a seleção até o fim da nossa participação. Não penso em clube.