Rashford diz que Inglaterra confia no título: 'Temos essa mentalidade'

Por conta dos últimos resultados em competições importantes, a Inglaterra não é considerada uma das favoritas à conquista da Copa do Mundo. Entre os jogadores, a opinião é diferente. Para Marcus Rashford, a seleção tem mentalidade vencedora.

- Nós temos que ter essa mentalidade. Ou então não vamos chegar em lugar nenhum, não chegaremos à final e nem levantaremos o troféu. É importante que a gente continue evoluindo como time. Assim teremos dias felizes pela frente - disse o jogador do Manchester United.

A Inglaterra vem de fracassos na Copa do Mundo de 2014, quando caiu na fase de grupos, e na Eurocopa de 2016. Na ocasião, foi eliminada nas oitavas de final para a Islândia, sensação da competição.

Além disso, os britânicos têm outro fator que pode ser considerado negativo: a falta de experiência. A seleção tem a terceira menor média de idade, com 26 anos. Apesar desses fatores, Rashford não acredita que isso possa atrapalhar a Inglaterra.

- Eu sei que somos jovens e você pode dizer que não temos experiência. Mas eu não me sinto inexperiente chegando nesse torneio. Apesar de não termos feito isso antes, você sabe o que tem que fazer para vencer a competição, e eu acho que isso é muito necessário.

O gol de Harry Kane que deu a vitória sobre a Tunísia por 2 a 1, já nos acréscimos, trouxe outra motivação aos ingleses. Segundo Rashford, a equipe está mais confiante.

- Nós estamos tentando criar algo novo. Nós temos um elenco forte e animado, então vamos ver até onde conseguimos chegar juntos - declarou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos