Topo

Técnico da Tunísia: 'Defesa belga é lenta. Vamos tentar tirar proveito'

21/06/2018 14h00

O técnico Nabil Maâloul afirmou nesta quinta-feira que a Tunísia vai explorar as deficiências da Bélgica para tentar surpreendê-la no próximo sábado, às 9h (de Brasília), em Moscou, pela segunda rodada do Grupo G. A derrota contra os Red Devils praticamente eliminam os africanos da Copa do Mundo.

- A defesa belga é lenta. Vamos tentar tirar proveito - afirmou o treinador.

Contra o Panamá, a Bélgica entrou em campo com Alderweireld, Boyata e Vertonghen como titulares e deve repetir o trio contra a Tunísia, uma vez que Vermaelen e Kompany devem estar disponíveis somente contra a Inglaterra.

Além de falar sobre o sistema defensivo da seleção rival, Nabil Maâloul explicou ainda que a Tunísia precisa neutralizar o meio de campo belga para tentar sair com a vitória.

- Vamos tentar cortar o elo entre De Bruyne e Hazard e isolá-los do meio de campo. Para isso, vamos jogar com defesa avançada e precisamos de um jogador que leve a equipe para a frente - ressaltou o treinador, que pode fazer mudanças no time titular.

Certo é que Ben Mustapha deve ser titular contra a Bélgica, por conta da lesão de Mouez Hassen contra a Inglaterra. Com luxação no ombro, o goleiro está fora da Copa do Mundo.

Em caso de derrota para a Bélgica, a Tunísia terá que torcer para o Panamá bater a Inglaterra, no domingo, para seguir com remotas chances de classificação às oitavas de final.