Últimos dois duelos entre Alemanha e Suécia têm média de oito gols

Não tem divergência. O discurso dos jogadores alemães é de que o compromisso diante da Súecia, às 15h do próximo sábado, às 15h, é de ser "decisão antecipada", uma vez que a atual campeã mundial foi derrotada na estreia e enfrenta um adversário que venceu a Coreia do Sul na primeira rodada do Grupo F.

As duas seleções fizeram jogos épicos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Brasil, em 2014. Nos primeiros passos do time de Joachim Löw rumo ao tetracampeonato, ainda pelo Grupo C, as duas partidas somaram incríveis 16 gols.

Na ida, no Olympiastadion Berlin, o duelo ficou empatado por 4 a 4, em outubro de 2012. E o enredo é o mais cinematográfico. A Alemanha vencia por 4 a 0, mas viu a Suécia, capitaneada por Ibrahimovic, chegar à igualdade nos acréscimos. Este confronto, inclusive, marcara uma homenagem a Klose, que, na ocasião, marcou duas vezes, chegou aos 67 gols e ficou a apenas um de igualar Gerd Müller como maior artilheiro da história do seu país - o que ocorreu mais para frente, encerrando com 71.

Já na volta, em Solna, quando a Alemanha já havia encaminhado à vaga ao Mundial em terras brasileiras, o favoritismo prevaleceu. A noite daquele já distante outubro de 2013 teve Schürrle como protagonista, pois marcou três gols e sacramentou mais uma vitória, em outro duelo com oito bolas na rede.

Se as coincidências passadas farão com que Alemanha e Suécia participem de mais um jogo com diversos gols, não há como saber. O fato é que o Estádio Olímpico de Sochi e o mundo pararão para assistir a uma partida que promete ser eletrizante e com um componente emocional acima do padrão, ainda mais para uma segunda rodada - a penúltima da fase de grupos.

- Claro que fazemos autocrítica, mas é preciso olhar adiante. Nos restam dois jogos e a pressão é enorme - admitiu Müller, em recente entrevista coletiva.

FICHAS TÉCNICAS

ALEMANHA 4X4 SUÉCIA

Data: 16/10/12

?Eliminatórias da Copa do Mundo (Grupo C)

Gols: Klose (8' 15'), Mertesacker (39') e Özil (56') (ALE); Ibrahimovic (62'), Lustig (64'), Elmander (76') e Elm (90+3') (SUE).

?

ALEMANHA: Neuer; Lahm, Boateng, Badstuber e Mertesacker; Özil, Kroos e Schweinsteiger; Müller (Götze), Klose e Marco Reus. Técnico: Joachim Löw.

SUÉCIA: Isaksson; Lustig, Olsson, Granqvist e Safari; Wernbloom (Kacaniklic), Larsson (Sana), Holmén (Källström), Elm, Elmander e Ibrahimovic. Técnico: Erik Hamrén.

SUÉCIA 3X5 ALEMANHA

Data: 15/10/13

?Eliminatórias da Copa do Mundo (Grupo C)

Gols: Hysén (6' 69') e Kacaniklic (42') (SUE); Özil (45'), Götze (53') e Schürrle (57' 66' 76') (ALE).

SUÉCIA: Wiland; Antonsson, Nilsson, Bengtsson e Olsson; Källström, Toivonen, Larsson, Kacaniklic; Elm e Hysén. Técnico: Erik Hamrén.

ALEMANHA: Neuer; Lahm, Hummels, Boateng e Jansen; Özil (Draxler), Kroos, Kruse (Höwedes) e Schweinsteiger; Müller (Götze) e Schürrle. Técnico: Joachim Löw.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos