Vasco anuncia Alexandre Faria como novo diretor executivo de futebol

O Vasco anunciou na tarde desta quinta-feira o seu novo diretor executivo de futebol. Trata-se de Alexandre Faria, que deixou o Sport, de Pernambuco, em fevereiro deste ano. O dirigente chega ao Cruz-Maltino para substituir Paulo Pelaipe, demitido no início deste mês.

Alexandre Faria tem 47 anos e acumula passagens em equipes como América-MG, Fluminense, Atlético-MG, Bahia, Náutico e Paysandu. O novo diretor executivo de futebol do Vasco será apresentado pelo presidente Alexandre Campello às 11h de segunda-feira, em São Januário.

- O Vasco tem uma grandeza mundial. O convite para ser executivo de um clube com essa dimensão me deixa muito honrado. O Presidente tem uma visão muito clara do que ele espera de um executivo. É uma visão que coincide com a minha, de dar todo respaldo ao corpo técnico - afirmou o novo diretor executivo.

No Vasco, vale destacar, o cargo de vice-presidente de futebol foi extinto. As decisões para a pasta são tomadas pelo presidente Alexandre Campello e o Comitê Gestor do Futebol, criado pelo clube no início deste mês - na pasta, estão Paulo César Gusmão, coordenador, o técnico Jorginho e outros vices.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos