Topo

Com gol 'chorado', Neymar supera Romário na artilharia da Seleção

22/06/2018 12h02

O gol no fim da partida contra o Costa Rica nesta sexta-feira foi o primeiro de Neymar nesta Copa do Mundo e o colocou um degrau acima na artilharia da Seleção Brasileira. O tacante chegou ao gol de número 56, superando Romário, que marcou 55 em toda sua história com a Amarelinha.

Neymar agora é o 4º colocado na artilharia geral da Seleção Brasileira. Pelé, com 98 gols, Ronaldo, 67 e Zico, 66, estão à frente do atual camisa 10 do Brasil.

O gol contra a Costa Rica foi o 5º de Neymar em Copas do Mundo. Em 2014, no Brasil, ele marcou duas vezes na estreia contra a Croácia, vitória por 3 a 1, e na goleada de 4 a 1 sobre Camarões, ambos na primeira fase.

Foi um tento literalmente chorado, já que o atacante caiu em pratos depois de marcar nos acréscimos o segundo gol brasileiro. Ele passou a semana com dores no tornozelo direito e chegou a deixar o treino de terça-feira mais cedo por conta do problema. Recuperado, caiu em lágrimas após desencantar, mesmo após atuação discreta. Perdeu um gol cara a cara com o goleiro Navas.