Topo

Confiante, Douglas Costa vibra por entrar após 'esforços' pela Seleção

22/06/2018 12h01

Embora os gols do Brasil tenham sido marcados por Coutinho e Neymar, um dos destaques da vitória brasileira sobre a Costa Rica, nesta sexta-feira, em São Petersburgo, foi o atacante Douglas Costa, que entrou ainda no intervalo do confronto e deu dinâmica ao lado direito da Seleção. Confiante após a boa atuação, o camisa 7 falou sobre ter feito "esforços que ninguém sabe" para estar com a delegação na Rússia.

- Eu ralei pra caramba para estar na Seleção. Fiz esforços que ninguém sabe. Fico contente de poder entrar dessa maneira, ajudando meus companheiros, dando assistências, principalmente para o Neymar. Fico contente por ter apresentado o mesmo nível que tenho tido na Juventus (ITA). Confiança nunca deixamos de ter. Temos em mente de colocar nosso futebol em campo, independente do adversário. Mas uma Copa do Mundo gera uma tensão a mais - disse o jogador, logo após a vitória em São Petersburgo.

A atuação de Douglas abre precedente para Tite repensar a escalação do Brasil. Nos primeiros dois jogos da Copa do Mundo, Willian não rendeu conforme o esperado e acabou substituído em ambos os jogos. Com a entrada de Douglas, o lado direito passou a ser mais acionado no campo de ataque. O próprio atacante explicou um pouco como viu taticamente a partida.

- Estamos no caminho certo. Não fizemos nada de mais ainda. Estamos no caminho certo e podemos fazer grandes coisas. Hoje em dia as equipes estão realmente se cuidando para jogar contra o Brasil. Eles se defenderam bastante, a linha dificulta a entrada com penetração. Linha assim precisa de jogadas rápidas, e quando entrei em campo, tentei ajudar assim. Tentei, deu certo e isso dá uma motivação a mais - analisou.

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima quarta-feira (27) para o último jogo do Grupo E, contra a Sérvia, em Spartak.