Topo

CR7 treina, mas Portugal enfrenta primeiros problemas físicos na Copa

22/06/2018 12h33

Nesta sexta-feira, depois de os titulares na vitória sobre o Marrocos fazerem somente treino físico na quinta-feira, Cristiano Ronaldo voltou a trabalhar no gramado. Mas a seleção portuguesa teve, pela primeira vez nesta Copa do Mundo, ausências em sua atividade por conta de problemas físicos.

O técnico Fernando Santos não pôde contar com dois jogadores, ambos titulares: o meio-campista João Moutinho, que está gripado, e o lateral-esquerdo Raphael Guerreiro, com dores musculares na perna direita.

Foi o 11º dia de treinamento dos portugueses em solo russo, e a primeira vez em que alguém apresentou qualquer limitação física. A princípio, porém, os dois jogadores devem participar da partida contra o Irã, na segunda-feira, em Saransk, às 15h (horário de Brasília), quando os lusos precisam somente de um empate para garantir classificação nas oitavas de final.

A imprensa, como de costume, pôde acompanhar somente os primeiros 15 minutos da atividade em Kratovo, no CT do Saturn, que tem servido como local de trabalho do time de Cristiano Ronaldo. O craque e seus colegas realizaram atividades com bola durante o trabalho de aquecimento.

Portugal e Espanha dividem a liderança do Grupo B com o mesmo número de pontos (quatro), saldo de gols (um) e gols marcados (quatro), mas os lusos ficam atrás dos vizinhos ibéricos no número de cartões amarelos (dois a um), que também é um critério de desempate. O Irã aparece em terceiro lugar, com três pontos - Marrocos, já eliminado, está na lanterna, sem nenhum ponto.