Lado direito melhora com Fagner, mas dupla vai mal e fica ameaçada

A única mudança da Seleção Brasileira em relação ao primeiro jogo melhorou a equipe: Fagner assumiu a lateral direita após a lesão de Danilo e teve boa atuação. Em sua primeira partida de Copa do Mundo, o jogador de 29 anos conteve os poucos avanços da Costa Rica pelo seu setor e participou de duas grandes chances no ataque durante a vitória por 2 a 0 nesta sexta-feira.

O lado direito brasileiro, por outro lado, teve novamente Paulinho e Willian apagados. O meia-atacante, inclusive, nem voltou para o segundo tempo e viu Douglas Costa ir bem. Já o volante foi substituído aos 22 minutos da etapa final por Roberto Firmino, mas está ameaçado por outro jogador: Renato Augusto, que não estava 100% fisicamente e perdeu a posição para Coutinho nas últimas partidas.

Enquanto Paulinho e Willian não tiveram boas atuações, Fagner mostrou que deve continuar como titular na lateral direita - até porque Danilo para voltar. A outra opção para a posição seria improvisar o zagueiro Marquinhos.

Fagner nem parece que fez sua estreia em Copa do Mundo e que estava sem jogar desde o dia 29 de abril por conta de uma lesão na coxa direita. O lateral mostrou tranquilidade nas saídas de bola, sua principal característica. Foram 84 passes certos e apenas dois errados.

Na defesa, Fagner não teve tanto trabalho, já que a Costa Rica praticamente só atacava pelo lado oposto. Quando foi exigido, o jogador correspondeu: teve quatro desarmes certos e não cometeu faltas.

Tranquilo e seguro na defesa, Fagner passou a se soltar no segundo tempo. Dois bons cruzamentos do lateral terminaram nas melhores chances da Seleção até aquela parte do jogo: Neymar perdeu a bola e Gabriel Jesus acertou o travessão, aos dois e três minutos, respectivamente. Ao todo, Fagner teve seis cruzamentos na partida.

Com Fagner praticamente garantido e Paulinho e Willian ameaçados, a Seleção começa neste sábado a preparação para encarar a Sérvia, na quarta-feira. Tite terá quatro dias para pensar em como evoluir o lado direito brasileiro, e sabe que Renato Augusto e Douglas Costa estão no banco pedindo passagem.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos