Topo

Na Rússia, Lugano comenta orçamento apertado do São Paulo

22/06/2018 14h34

Superintendente de relações institucionais do São Paulo, o uruguaio Diego Lugano está na Rússia a convite da Conmebol e da Fifa para acompanhar a Copa do Mundo da Fifa. Capitão da Celeste em duas edições do Mundial (2006 e 2010), o ex-zagueiro aproveita a estadia no Velho Continente para observar alguns possíveis reforços ao Tricolor.

O problema, porém, é que o orçamento do clube está curto e, neste momento, ainda não foi possível monitorar algum atleta que se encaixa nas necessidades do São Paulo. Em entrevista ao Globo Esporte, o cartola tricolor falou sobre as necessidades da equipe e das dificuldades nas negociações.

- Aqui na Rússia, tento reforços, mas não posso falar nomes. Queremos, sim, um lateral, um volante por fora e um segundo atacante a mais. A situação está complicada. Tudo caro para o nosso dinheiro. De verdade, está complicado porque é outra realidade. Não adianta enganar a torcida - pontuou Lugano.

O São Paulo, de fato, está no mercado em busca de reforços para o time de Diego Aguirre ao longo do segundo semestre. Além das posições citadas por Lugano, o departamento de futebol trabalha com a possibilidade de contratar um lateral-direito e promover alguns jogadores da base.