Neymar define choro de 'superação' e desabafa: 'Falar até papagaio fala'

Neymar se manifestou em sua conta no Instagram após marcar um dos gols da vitória de 2 a 0 sobre a Costa Rica nesta sexta-feira em São Petersburgo. O atacante chorou no fim da partida ao marcar seu primeiro gol na Copa do Mundo e fez um desabafo explicando o gesto e dando uma resposta a quem o critica.

"Nem todos sabem o que eu passei pra chegar até aqui, falar até papagaio fala., agora fazer... Poucos fazem! O choro é de alegria, de superação, de garra e vontade de vencer. Na minha vida as coisas nunca foram fáceis, não seria agora, né? O sonho continua, o sonho não... OBJETIVO! Parabéns pela partida, rapaziada, vocês são FODA", escreveu o craque na rede social.

Neymar viveu uma semana complicada, em que foi o centro das atenções na Seleção, para variar. No domingo, na estreia contra a Suíça, ele foi muito caçado, tendo recebido dez das 19 faltas sofridas pelo Brasil. Passou a sentir dores no tornozelo direito e deixou o treino da última terça no início, irritado pelo problema.

Na partida, tinha atuação discreta, até marcar o gol nos acréscimos. Ele chegou a ter um pênalti anotado sobre ele, mas depois de consultar o VAR, o árbitro anulou, alegando simulação. No fim da partida, o camisa 10 da Seleção caiu no choro.

O gol foi o de número 56 de Neymar pela Seleção, sendo agora o 4º maior artilheiro da história. Só está atrás de Pelé (95), Ronaldo (67) e Zico (66). Foi também seu 5º gol em Copas do Mundo, já que marcou quatro no Brasil em 2014.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos